Logo AR png.png

 

 

Comecei minha carreira como DJ em festas organizadas pelos amigos ainda no colégio. Minha paixão pela música e pelos shows logo me fez perceber que “operar aquelas mesas cheias de botões” era meu destino. Sendo assim, comecei a “fazer o som” das bandas dos amigos. Logo me tornei sócio de uma das principais empresa de sonorização de minha cidade, podendo assim aprender na prática como (quase) tudo funcionava. Em algum momento percebi que só a prática não estava sendo suficiente para dirimir todas as dúvidas que surgiam a cada novo trabalho. Sendo assim, parti para fezer cursos com os grandes mestres da área, como Sólon do Valle e Carlos Pedruzzi; foi através deste que fui indicado para o que considero meu primeiro trabalho realmente profissional "fora de casa", com a cantora Leila Pinheiro, com quem fiz diversas turnês e ainda hoje mantenho viva uma parceria em shows e estúdios.
Mais uma vez em busca de novos conhecimentos, resolvi “entender” como funcionavam os estúdios, já que percebi que os profissionais que tinham alguma experiência nestes, normalmente conseguiam realizar uma mixagem mais “bem acabada” em shows ao vivo. Estudei com Fábio Henriques e Luiz Tornaghi, duas referências brasileiras em mixagem e masterização.
A partir daí, trabalhei com diversos artistas, como: Fernanda Abreu, Maria Rita, Seu Jorge, Lulu Santos, Djavan…

Nos últimos anos tenho me dedicado a pesquisar e desenvolver técnicas de desenho, agrupamento e montagem de sistemas de PA para shows, sempre aplicando as pequisas em campo, nos diversos shows que  participo pelo Brasil.

Atualmente divido meu tempo entre os shows, o estúdio Aura Mix & Master, cursos e treinamentos presenciais e na criação de cursos on-line.

Clique na figura para ampliar e  acessar link para o Spotify.
gap_horizontal.png
gap_vertical.png